Balanço de ocorrências carnavalescas
Centro de Imprensa João Falcão divulga números da folia
A Prefeitura de Salvador divulgou nesta sexta-feira (17) o balanço do primeiro dia do Carnaval. Considerada pela Saltur como a melhor quinta-feira dos últimos cinco anos, “pela tranquilidade e ordenamento do desfile das atrações”, o dia também foi marcado pela redução em 17% no número de atendimentos realizados pelos postos de saúde nos dois principais circuitos da folia.
Os dados foram apresentados na primeira das reuniões de balanço que serão realizadas, diariamente às 9h, com a participação de gestores de todos os órgãos municipais envolvidos na festa. Os encontros vão acontecer sempre no Centro de Imprensa João Falcão, no Corredor da Vitória. Ao final dos encontros diários, os representantes da Prefeitura estarão à disposição da imprensa para maiores esclarecimentos.
Assim como no ano passado, o posto da Avenida Sabino Silva, em Ondina, liderou o número de atendimentos no primeiro dia do Carnaval, com 68 registros. O fato novo em relação a 2011 foi o número de atendimentos no posto da Piedade, que ficou em segundo lugar (56) - o que, para a Secretaria Municipal da Saúde pode ser visto como um indicativo de revitalização do Circuito Osmar (Centro).
Pelos registros dos postos municipais de saúde, as regiões de maior concentração das agressões foram localizadas no Circuito Dodô- Barra/Ondina (60,2%). Destacam-se os trechos próximos ao Cristo, em frente ao Shopping Barra. No Circuito Osmar, as regiões de maior ocorrência de agressão foram entre a Ladeira da Montanha e a Praça Castro Alves (Circuito Osmar).
(Fonte: Secom)
Postar um comentário