De meter inveja à Gabriela
Três irmãs, três delícias diferentes
Se localize e prove os quitutes das três irmãs,
Nádya Argôlo
Na descida do Garcia sentido Largo da Garibaldi, bem do lado esquerdo, antes de subir a Ladeira do Fim de Linha, tem uma rua sem saída com um beco de três casinhas. Parece paisagem das histórias infantis, mas as moradias são de três irmãs quituteiras. Tia Célia, a primeira, faleceu no ano passado, mas Mary e Jacy mantêm a tradição das delícias de causar inveja a qualquer Gabriela.
Pois é. As irmãs junto com filhos e sobrinhos cuidam do espaço com amor e esmero. Jacy faz comida baiana de dar água na boca. O mini acarajés e o abarás exalam o cheio na entrada da rua. Sem falar que na sexta-feira é dia de caruru, vatapá, moquecas e galinha de xinxim. Mary é a doceira da família e tem o dom de fazer quindins maravilhosos, cocadas deliciosas, tortas ornamentais e tudo que engorda, mas é maravilhoso provar.
E na casa de tia Célia que hoje é administrada pelos seus filhos rola as tradicionais comidas de sustança: mocotó, feijoada, sarapatel, dobradinha, quiabada e muitos outros quitutes de peso. As cervejinhas estão sempre geladas e o corredor das três casas onde são servidas as comidinhas fica lotado de fregueses ainda mais durante os dias Carnaval. O endereço oficial é Rua padre Domingos de Brito, 25, Fone 3235-5872.
1 Comentário:
Irei lá o mais breve possível. Alguen quer me fazer companhia???
Almir Gesteira
Postar um comentário