domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desfile de escola de samba no circuito batatinha


Bateria Verde e Rosa do Bloco Eterna Juventude
Foto: Renato Filho (aluno de Publicidade da FCS)

Louise Nascimento
Na noite de sábado (18), o circuito batatinha, Pelourinho, serviu de palco para o desfile do Bloco Eterna Juventude acompanhado pela Bateria Verde e Rosa. A entidade carnavalesca desfila há quarenta anos pelos circuitos do carnaval de Salvador. Este ano, o grupo tem o intuito de homenagear o carnaval do Rio de Janeiro, trazendo para folia momesca, a bateria e ala das baianas da escola de samba Mangueira.
Vitor Ferreira (17), estudante, diz que a homenagem é uma forma de troca de carinho entre as duas cidades, “já que uma escola de samba do rio vai reverenciar a Bahia e Jorge Amado, porque não homenageá-los. Assim, nós celebramos o carnaval do Brasil e o povo brasileiro que são únicos!”, cita o jovem que faz parte do grupo de apoio da bateria há cinco anos.
A mini escola de samba é formada por componentes da terceira idade, suas alegorias, fantasias e adereços são confeccionados de material reciclável, pelos integrantes do grupo. Dona Elvira Santana (72), moradora de Brotas, conta que participa do bloco há dez anos e que fez sua própria fantasia, “sair todos os anos no bloco representa tudo para mim é a oportunidade de viver uma nova infância no período de carnaval”, diz a aposentada.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


  ©2012 - Produção e Elaboração Luciano Barreto .

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br