CIRCUITO DODÔ COM MUITA ALEGRIA NESTE 2º DIA DE FESTA
Grupo as Coisinha (sic), noite de sexta-feira (17)
Foto divulgação
Flávio Gomes e Manuela Bispo
O circuito Barra Ondina “pega fogo” neste segundo dia de festa momesca. Seja no bloco, na “pipoca” ou nos camarotes, uma mistura de ritmos e energias se unem a alegria e a paz. Não importa como, a missão é se divertir. No ano marcado pelo centenário de Jorge Amado, fluem inspirações tiradas das suas obras, levando-as para a avenida.
Lembrando Quincas Berra D’água, um grupo de amigos inseparáveis há dez carnavais brincam travestidos. Neste ano, desfilam de noivas. Titulam-se de “As Coisinha” (sic) e levam todo alto astral para a rua. “Começamos com umas dez pessoas e hoje somos aproximadamente 150”, informa o arquiteto Ícaro Macedo (30). “Para mim, Carnaval é festa de rua. Não gosto muito de camarote, apesar de proporcionarem uma bela estrutura. Mas o gostoso é ficar aqui no chão,” completou.
Já para as amigas Fernanda e Roberta, o melhor mesmo é curtir a festa em um camarote. “Sinto-me mais segura e muito tranqüila. Já saí em vários blocos, mas hoje em dia só gosto de brincar em camarote”, conta a administradora Fernanda (27). Mas o importante é curtir com muita paz. Este Carnaval centenário de Jorge promete...
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário