OBSERVATÓRIO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL 2012
Já em pleno funcionamento para atender as demandas
Fonte: Genilson Coutinho
Foi instalado nesta quinta-feira, às 17h, no estacionamento da ladeira de São Bento, a abertura oficial do Observatório da Discriminação Racial, da Violência contra Mulher e LGBT que é uma ação da Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretária Municipal da Reparação – SEMUR, com objetivo de prevenir atos de discriminação e violência durante a festa de Carnaval e indicar subsídios na elaboração de políticas Públicas para enfrentar o racismo, sexismo e homofobia.
As ações afirmativas do Observatório da Discriminação foram iniciadas em 2006 e completa em 2012, sete anos de prestação de serviços à capital baiana. Nesta edição, além dos postos de São bento, Lapa, Ondina, Largo dos Aflitos e Pelourinho, a SEMUR ampliou seus postos com a inclusão de mais um ponto de atendimento na Avenida Oceânica para facilitar a efetivação de denúncias por parte das vítimas de discriminação e violência no circuito Dodô.
A 7ª edição do projeto vai contar com a participação de universitários, que através de um convênio de cooperação técnica firmado com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), serão observadores sociais. Esta ação tem como finalidade atender a uma demanda da gestão que é potencializar a atuação do Observatório na prevenção e enfrentamento das desigualdades, durante a festa momesca.
Parceiros: Lesbibahia; Fórum LGBT; Pró Homo; PM; Sindisesp; Deam; Nafro-PM; limpurb; SPM; Faculdade Social da Bahia; Uneb; Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio – Americano, entre outros.
Fonte: SECOM
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário