terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Símbolo do Jornalismo da Bahia deixará de existir

Prédio do Jornal A Tarde cercado por andaimes
Foto: Renato Filho (aluno de Publicidade da FCS)


Renato Filho
Curiosamente, um trabalhador fazia buracos em frente ao antigo prédio do Jornal A Tarde, situado na Praça Castro Alves. O pião (apelido dado aos trabalhadores da construção civil) seguia a sua tarefa, sempre observado, por um senhor que parecia ser o encarregado do serviço, e claro, dava as ordens.
O trabalho prosseguia embaixo de um sol de lascar o couro, em plena manhã de Carnaval, enquanto isso, foliões transitavam pra lá e pra cá, sem prestar muita atenção à cena. O futuro publicitário (Renato Filho) que passava pelo local, em busca de notícias para o Blog Carnaval na Cidade, ficou encafifado, mas logo percebeu que havia encontrado material de pauta. Sim, por trás dos movimentos vigorosos do pião cavando a calçada, havia uma história a ser contada.
Estavam sendo colocadas estacas, onde seriam amarradas cordas de nylon, para proteger tapumes que circundava o prédio, mas, o que tinha de tão importante ali, que deveria ser protegido da sanha dos foliões da festa de momo? Pois bem, haviam sido colados nas paredes de madeira, enormes painéis com uma linha do tempo, mostrando importantes reportagens que foram publicadas pelo A Tarde, desde a implantação da redação do jornal no prédio, em 1912. No dia 15 de outubro deste ano o jornal completa 100 anos.
 Painel colado no tapume que protege o antigo prédio do Jornal A Tarde, na Praça Castro Alves
Foto: Renato Filho

Grupo espanhol montará o 1º Hotel Fasano do Nordeste

“As cordas são para proteger os tapumes e evitar que sejam danificados pelas pessoas durante o Carnaval”, revelou Josafá Alves (40), agente de segurança. O homem disse que isso fazia parte da estratégia de divulgação das obras, que vai transformar o edifício em um luxuoso hotel. No imponente prédio de linhas  arquitetônicas européia, a Prima Empreendimentos Inovadores S.A. pertencente a um grupo espanhol, montará o 1º Hotel Fasano do Nordeste.
Segundo Josafá Alves, a inauguração do hotel está prevista para antes da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, com jogos previstos para a capital baiana.

Confetes e serpentinas devem ser jogados quando grandes matérias são fechadas, mas, notícias como essa, deixam nossos corações entristecidos, tal qual ao de um Pierrô abandonado pela Colombina na quarta-feira de cinzas

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


  ©2012 - Produção e Elaboração Luciano Barreto .

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br