“XAMEGO”, O BLOCO QUE NÃO SAI
Integrantes do bloco Xamego
Foto: Fávio Gomes (aluno de Jornalismo da FCS)
Flávio Gomes
Há 22 anos foi criado, na cidade de Xique-Xique, por um grupo de 20 amigos, o bloco chamado “Xamego.” Mas qual a novidade disto? Este bloco tem uma especialidade: É o único bloco que não sai.
Liderado pelo dentista Luis André (39), o Lula, a idéia era que os amigos pudessem sair nas ruas do interior sem a companhia das suas companheiras. Porém, com a negativa das “senhoras”, o jeito era confraternizar em um bar.
Com a vinda de muitos para a capital baiana, há nove anos os integrantes do bloco se encontram em um sábado de Carnaval, no bairro do Politeama, curtindo como os velhos tempos. “Nosso bloco é sem fins lucrativos. Toda a renda arrecadada é destinada a compra de bebidas, comidas, confecção de abadás e o pagamento do som”, comentou Lula.
Abordado sobre a utilização da letra X no nome do bloco, Luis explicou emocionado que era a ligação com X da sua cidade natal. “Assim como Jorge Amado nós temos muita ligação com a terra, além disso, o nome chamego também vai de encontro com toda a sensualidade de Gabriela e a irreverência de Tieta” disse.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário