segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Foliões da terceira idade se divertem no País do Carnaval de Jorge


Grupo da terceira idade curtindo o Carnaval de Jorge Amado
Foto: Renato Filho (aluno de Publicidade da FCS)


Renato Filho
Abre alas que eles querem passar, a trupe da terceira idade curte samba e pagode na festa que homenageia Jorge Amado. O primeiro livro do celebre escritor Itabunense, O País do Carnaval está fazendo 82 anos e foi lançado quando Amado ainda era um rapazola. Pois bem, assim, como a obra octogenária, os Circuitos do Carnaval de Salvador estão repletos de vovôs e vovós que querem mais é curtir a folia de momo.
O grupo de amigos formado por aposentados fazia um esquenta (conversando e tomando cerveja), enquanto caminhava para a concentração do bloco, ‘Bloco da Saudade’, no Circuito Osmar (Campo Grande), nesta segunda-feira (20). O Grupo, criado por Sônia Silva (65), Edvaldo Carvalho (75), Conchita Esteves (76) e Carlos Borges (64), há 25 anos sai no mesmo bloco. “Só não saímos no Bloco, um ano, justamente o ano em que o bloco não desfilou”, conta o senhor Edvaldo.

Os animados foliões da terceira idade estão antenados com o Carnaval, tanto de Salvador, como de outras cidades. “Uma escola de samba do Rio de Janeiro prestou uma homenagem a Bahia e a Jorge Amado, coisa muito linda, aquela escola”, diz seu Edson. O aposentado se refere à agremiação carioca, ‘Imperatriz Leopoldinense’. Escola de samba do grupo especial que homenageou a Bahia e os cem anos do escritor Jorge Amado. Segundo seu Edson e dona Sônia, o tema do Carnaval deste ano é lindo e muito instrutivo, já que fala de um escritor que eles tanto gostam. O Bloco da Saudade comemora seus 26 anos de fundação no carnaval baiano.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


  ©2012 - Produção e Elaboração Luciano Barreto .

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br