Mudança do Garcia homenageia Jorge Amado
Mudança do Garcia faz 65 anos, em 2012
Foto: Renato Filho (aluno de publicidade da FCS)
Renato Filho
A Mudança do Garcia é conhecida pela a irreverência e criticas aos políticos e personalidades brasileiras. Esse ano não foi diferente, com muitos cartazes e faixas, os foliões do tradicional bloco sem cordas do bairro do Garcia, Centro de Salvador, desfilou pelo Circuito Osmar, nesta segunda-feira (20), com muita acidez e alegria.
Hawana e seu judante de desfile Marcos.
Foto: Renato Filho
Com 65 anos, completados em 2012, a Mudança do Garcia continua atraindo centenas de pessoas para o seu cortejo. Nesse Carnaval o bloco popular homenageou Jorge Amado, mas os integrantes não se esqueceram do cantor Wando falecido recentemente. Calcinhas foram levadas para a avenida numa alusão à tara do artista. Cartazes de grupos de proteção aos animais, faixas reclamado dos impostos, placas achovalhando a prática dos políticos, entre outros, deu o tom do desfile.
As tradicionais figuras da festa do Garcia não podiam faltar. A irreverente Havana, ou melhor, Júnior Tavares (39), morador do Vale do Tororó, não perde a Mudança há 15 anos, ”gosto do Carnaval mais tranqüilo, adoro marchinhas e bandas do tipo que sai no Garcia”, diz. Outra figura, seu Zé Gutes (69), morador da Pituba, diz que sai no bloco desde sempre, carregando um cartaz em defesa dos animais. O alegre idoso sai beijando e abraçando as mocas que encontra pelo circuito.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário